Prefeito Constitucional

img_2021031113324TsS

José Benício de Araújo Neto

José Benício de Araújo Neto, natural de João Pessoa – PB, nasceu em (24/08/1989).

Atribuições ao Prefeito

  1. Administração municipal: O prefeito é responsável por administrar e coordenar as atividades do governo municipal. Ele supervisiona os departamentos e órgãos municipais, define metas e políticas, e garante que as operações sejam conduzidas de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis.
  2. Representação do município: O prefeito atua como o principal representante do município, tanto em assuntos internos como externos. Ele representa a cidade em eventos, reuniões e negociações com outras autoridades governamentais, organizações e membros da comunidade.
  3. Elaboração do orçamento municipal: O prefeito desempenha um papel importante na elaboração do orçamento municipal. Ele trabalha com a equipe administrativa e o conselho municipal para identificar as necessidades prioritárias, alocar recursos e planejar os gastos para atender às demandas da comunidade.
  4. Implementação de políticas públicas: O prefeito é responsável por implementar políticas públicas que promovam o desenvolvimento e o bem-estar da cidade e de seus habitantes. Isso pode envolver a implementação de projetos de infraestrutura, programas sociais, políticas de desenvolvimento sustentável, entre outros.
  5. Gestão dos serviços municipais: O prefeito supervisiona a prestação de serviços municipais essenciais, como abastecimento de água, coleta de lixo, transporte público, manutenção de estradas, parques e áreas verdes, entre outros. Ele garante que esses serviços sejam oferecidos de maneira eficiente e com qualidade.
  6. Relações com a comunidade: O prefeito mantém uma comunicação constante com os cidadãos, ouvindo suas necessidades, sugestões e preocupações. Ele promove a participação da comunidade em processos de tomada de decisão e busca construir uma relação positiva e colaborativa entre a administração municipal e os moradores.