Você está visualizando atualmente VACINAÇÃO NAS CRIANÇAS DE 5 a 11 ANOS NA ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO.

VACINAÇÃO NAS CRIANÇAS DE 5 a 11 ANOS NA ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO.

A imunização de crianças da rede municipal de ensino de Pilar contra a covid-19, dentro do Programa Vacina na Escola, terá início amanhã (24), na Escola MANOEL ALVES. A iniciativa foi lançada na segunda-feira (21) , quando começaram a ser enviados para os pais ou responsáveis pedido de autorização para vacinar os estudantes de 5 a 11 anos no ambiente escolar.A expectativa da prefeitura é vacinar 500 estudantes pelo programa, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde. Até o momento, o painel da vacinação municipal indica que foram imunizadas mais de 700 crianças de 5 a 11 anos de idade.Os responsáveis que ainda não tiverem levado as crianças para vacinar e estiverem interessados, devem assinar um termo autorizando a aplicação no ambiente escolar.A aplicação da vacina será feita no fim do turno de aulas: pela manhã, e à tarde. Os pais que quiserem acompanhar a vacinação pessoalmente podem chegar no horário informado. Os diretores das escolas e os coordenadores estão sendo capacitados para informar os responsáveis pelos alunos sobre a importância e segurança da imunização e sobre como a ação será realizada em cada escola.