ESPECIALIDADES MÉDICAS (ENDOCRINOLOGIA)

Publicado em 19/04/2021 às 15:00

ESPECIALIDADES MÉDICAS (ENDOCRINOLOGIA)
A Prefeitura Municipal de Pilar, através da Secretaria de Saúde vem a público anunciar mais uma Especialidade Médica oferecida pelo município. É a vez da Endocrinologia, a especialidade responsável por cuidar dos transtornos das glândulas endócrinas, que são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. Os atendimentos nesta área, visam reconhecer e tratar problemas hormonais, ajudando a reestabelecer o equilíbrio do organismo.

O campo de atuação do Endocrinologista é bastante amplo, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar diversas problemas de saúde, como a diabetes, obesidade, doenças da tireoide, entra tantas outras. Dessa forma, entendemos como essencial oferecer mais essa especialidade, na qual a Médica Endocrinologista Dra. Maiara Furtado tem atendido periodicamente no nosso município.

Prefeitura Municipal de Pilar, um novo tempo, uma nova história.
Indisponível